Distrito Federal receberá 10 creches e investimento de 46 milhões para educação básica

O Distrito Federal vai ganhar dez creches, beneficiando cerca de 2.500 famílias. O aporte, de 46 milhões para a construção das unidades e pavimentação de acesso a escolas rurais são originados das emendas impositivas da bancada do DF. Os esforços para garantir o recurso partiram da atuação da deputada Paula Belmonte (CIDADANIA/DF), que coordena a Comissão de Primeira Infância e Educação Infantil da Frente, e da senadora Leila Barros (PSB/DF).

Dos 46 milhões destinados pelas emendas, 10 serão destinados para atender 20 escolas no Programa Caminho das Escolas, com obras de pavimentação de acesso às escolas rurais, e 36 milhões para a construção de creches em sete regiões administrativas, sendo duas no Gama, duas em Ceilândia e as demais distribuídas no Recanto das Emas, Planaltina, Santa Maria, Samambaia e Vila Telebrasília (Plano Piloto). A expectativa é que o Governo do Distrito Federal também possa construir ainda uma unidade em área rural a ser determinada. 

A iniciativa se insere em uma das metas do Plano Nacional de Educação, que aborda a universalização da educação infantil. “O fortalecimento da primeira infância, em diversos setores, principalmente na educação é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa sociedade. Esse é o melhor investimento que poderíamos fazer para assegurar um futuro de sucesso”, destaca a deputada Paula Belmonte.

Com informações do Gabinete da deputada Paula Belmonte