R$ 4,8 milhões para mestrado de professores do Ceará

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) destinou R$ 4,8 milhões de emendas parlamentares à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para custear 140 vagas de mestrado para professores de quatro redes públicas de ensino do Ceará. 

O mestrado será oferecido pelo programa em Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF, um dos mestrados mais bem avaliados do país na área de educação. Os alunos serão selecionados em processo seletivo organizado pela própria universidade. 

O deputado disse que 35 vagas serão destinadas para professores, gestores e servidores da rede pública municipal de educação de Fortaleza. O anúncio foi feito ao lado do prefeito da capital, Roberto Cláudio, e da secretária de educação, Dalila Saldanha, parceiros na ação. 

“Valorizar professor é indispensável para a melhoria dos resultados na educação. Essa é a principal bandeira do meu mandato”, defendeu Alencar. 

O edital com as informações de inscrição, seleção e prova deve ser lançado em meados de abril e as aulas terão início em julho. Segundo Idilvan, ainda este ano serão anunciadas as outras três turmas para o programa através da emenda parlamentar.