CE aprova requerimento de coordenadora da FPME para criação de subcomissão para recomposição das aprendizagens

Requerimento da deputada federal professora Goreth foi aprova na última reunião da Comissão na Câmara

Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento 60/2023, que prevê a criação  de uma Subcomissão Permanente de Recomposição das Aprendizagens na quarta-feria (26). A autoria é da coordenadora da Comissão de Desenvolvimento e Valorização do Professor, deputada federal Professora Goreth (PDT-AP). 

“Aprovamos o nosso requerimento para avaliar e acompanhar as iniciativas do poder público quanto a recomposição das aprendizagens no pós-pandemia nas redes públicas de ensino”, disse a parlamenta. Goreth também comemorou a conquista. “Vitória da Educação Pública! Seguimos juntos nesta luta por um ensino público de qualidade!”.

A recomposição da aprendizagem compreende as perdas de conteúdo e avaliação diagnóstica, acolhimento e readaptação usando diferentes metodologias. A prática pedagógica se tornou ainda mais urgente com a pandemia. A evasão escolar no ensino médio foi de 5,6%, em 2021, contra 2,6%, em 2020, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

ASCOM

Ludmilla Brandão

61 99178-2678/ ludmilla@descompli.ca

Compartilhe:
Continue a leitura:

Últimas Notícias

Imagem do WhatsApp de 2025-02-11 à(s) 18.55
Frente Parlamentar Mista da Educação vai ao TCU em defesa do Pé-de-Meia
74428
Ensino Integral e Ensino Técnico: caminhos para um Brasil melhor
54267024959_9093b3c1c8_c
Governo Federal lança programa inédito “Mais Professores” para valorizar a docência e reduzir desigualdades na educação
54264958648_a7ff3b8c57_c
Sanção de projeto contra celulares nas escolas fortalece o aprendizado, diz Bancada da Educação
IMG_1280
Comissão de Educação e Frente Parlamentar Mista da Educação promovem seminário para debater o novo Plano Nacional de Educação