Comissão debate obstáculos e desafios da educação pública

A Comissão de Educação promove na próxima quarta-feira (4) mais um evento do ciclo de debates em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação. O tema do encontro será “Educação Pública: balanço, desafios e perspectivas”. O ciclo tem a coordenação da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

Segundo a deputada, a palestra temática propõe, “à luz dos atuais ataques à educação pública e da agenda de resistência, atualizar as discussões sobre os grandes obstáculos e desafios, na educação básica e superior, que marcam o biênio 2019-2020”.

Foram convidados para o debate o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; e a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Adércia Hostin.

Hora e local

O debate será às 8 horas, no plenário 10.

Fonte: Agência Câmara

Compartilhe:
Continue a leitura:

Últimas Notícias

Imagem do WhatsApp de 2025-02-11 à(s) 18.55
Frente Parlamentar Mista da Educação vai ao TCU em defesa do Pé-de-Meia
74428
Ensino Integral e Ensino Técnico: caminhos para um Brasil melhor
54267024959_9093b3c1c8_c
Governo Federal lança programa inédito “Mais Professores” para valorizar a docência e reduzir desigualdades na educação
54264958648_a7ff3b8c57_c
Sanção de projeto contra celulares nas escolas fortalece o aprendizado, diz Bancada da Educação
IMG_1280
Comissão de Educação e Frente Parlamentar Mista da Educação promovem seminário para debater o novo Plano Nacional de Educação