Live na quinta-feira (9/9) debaterá o Sistema Nacional de Educação e a Alfabetização

Na semana em que se celebrou o Dia Mundial da Alfabetização, a Frente Parlamentar Mista da Educação promove mais um debate sobre Sistema Nacional de Educação (SNE), que ocorrerá na quinta-feira (9/9), às 17h.

O tema será destrinchado a partir da reflexão de como as políticas públicas para erradicação do analfabetismo, uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), serão beneficiadas com a pactuação entre União, estados, municípios e o DF no SNE.

A conversa será mediada pelo deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da FPME, com participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), coordenador da Comissão de Alfabetização e Ensino Fundamental da Frente da Educação, do presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel, e da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), presidente de honra da Frente e da Comissão de Educação.

? Data: 09/09
? Hora: 17h
➡ Transmissão pelo Instagram (@profisrael @pauloteixeira13 @profluizmiguel @profdorinha @frente.educacao)

 

Compartilhe:
Continue a leitura:

Últimas Notícias

Novas capas notas e comunicados
Nota Oficial: Bancada da Educação no Congresso Nacional se posiciona contrariamente à possível proposta do governo de congelamento da complementação da União ao Fundeb
Imagem do WhatsApp de 2025-05-27 à(s) 20.25
Estudantes aderem à nova lei e deixam de levar celular para a escola, aponta pesquisa inédita
WNL_5887
Encontro entre parlamentares e influenciadores educacionais destaca colaboração em prol da educação conectada
whatsapp-image-2025-05-06-at-162416
Iniciados os debates sobre o novo Plano Nacional de Educação
img20250506174358260MED
Rafael Brito é escolhido relator do Sistema Nacional de Educação