Bancada da Educação comemora decisão, considerada uma vitória para 4 milhões de estudantes brasileiros
O Tribunal de Contas da União (TCU) revogou a medida cautelar que suspendia os pagamentos do programa Pé-de-Meia, permitindo a continuidade da iniciativa que beneficia estudantes de baixa renda em todo o Brasil. Com a decisão, o governo federal poderá retomar os repasses, garantindo o incentivo financeiro a milhões de jovens matriculados no ensino médio.
A medida foi comemorada pela Bancada da Educação no Congresso, que destacou a importância do programa para a permanência escolar e a redução da evasão.
“A revogação da medida cautelar é uma vitória. O TCU reconhece a importância do Pé-de-Meia, um programa que já transforma a vida de 4 milhões de estudantes em todos os estados do país. A Bancada da Educação segue firme para garantir a execução dessa iniciativa, que oferece oportunidades e um futuro mais promissor para o Brasil. Hoje, comemoramos o que realmente importa: o Pé-de-Meia continua. Quem perde são aqueles que tentam barrar avanços na educação. Quem vence é o povo brasileiro”, ressalta Rafael Brito (MDB/AL), presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação.
Após a decisão, o deputado Rafael Brito concedeu uma entrevista à CNN e falou sobre a liberação do programa Pé-de-Meia. Assista à entrevista na íntegra: https://youtu.be/e-F6vbRCgwU?si=hY4fHAcJdBTTfJUa